Você está aqui: Página inicial

Notícias

Inscrições abertas para o Vestibular 2025 - Ensino Médio Integrado e Curso Superior

IFSul Câmpus Sapiranga, em conjunto com a Pró-reitoria de Ensino (PROEN), informa que estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2025 - Câmpus Sapiranga Período de Inscrições: das 19h do dia 09 de setembro de 2024 até as 23h59min do dia 07 de outubro de 2024.  Clique aqui para acessar o Edital 128/2024, referente aos cursos de Ensino Médio Integrado em Eletromecânica e Ensino Médio Integrado em Informática. O documento deve ser lido atentamente pelos candidatos, pois apresenta todas as informações essenciais da seleção. Clique aqui para acessar o Edital 130/2024, referente ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial. O documento deve ser lido atentamente pelos candidatos, pois apresenta todas as informações essenciais da seleção. A prova será presencial e a listagem dos locais de prova, contendo a localização dos prédios e das salas, será publicada no site http://processoseletivo.ifsul.edu.br, sendo disponível a partir do dia 20 de novembro de 2024. A prova será aplicada no dia 24 de novembro de 2024.

Oportunidade de estágio na área de TI, no Câmpus Sapiranga

O Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão e a Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense - IFSul torna pública a realização do Processo Seletivo para preenchimento de vagas do seu Quadro de Estagiários, conforme Edital COPEX 002/2024. A vaga é para atuação na Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTIN), com 20 h de dedicação semanal e as inscrições estarão abertas até 10/09/2024. Acesse aqui o Edital COPEX 002/2024.

Resultado Parcial da seleção de estudante monitor

IFSul Câmpus Sapiranga torna público o Resultado Parcial referente ao Edital SG-DIRGER 09/2024 que dispõe sobre a seleção de estudantes monitoras/es para o período letivo de 2024.  O candidato precisa cumprir os pré-requisitos básicos de desempenho e formação constantes no edital; possuir 20 horas semanais disponíveis, conforme edital; e dispor de horário de atendimento presencial e/ou online, de acordo com a necessidade, a ser combinado com o/a docente orientador/a.     Acesse aqui.

Encontro sobre Educação Inclusiva, no Câmpus Sapiranga, ocorreu na última quarta-feita

Na noite da última quarta-feira, 04 de setembro, no auditório do Câmpus Sapiranga, a  Assistente Social, servidora Katiusse, e a Coordenadora do Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), Profa. Angélica, promoveram um encontro de acolhida aos responsáveis pelos estudantes com necessidades educacionais específicas. Essa importante atividade, que aconteceu entre 18h30 e 20 h, teve o intuito de compartilhar informações sobre a Educação Inclusiva, no IFSul Câmpus Sapiranga, tirar duvidas e ofertar escuta ativa. Mesmo em uma noite chuvosa, os responsáveis não perderam a oportunidade de fortalecer seus vínculos com o Instituto Federal onde seus filhos(as) estudam. Agradecemos aos participantes pela presença!