Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Graduação > Licenciatura em História (EaD)
Início do conteúdo da página

Licenciatura em História

Escrito por Gabinete da Direção-Geral | Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 20h21 | Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2024, 22h17 | Acessos: 279

Nível de ensino: Superior - Licenciatura

Modalidade: EaD

Regime: Semestral

Título: Licenciatura em História

Carga Horária: 3420h

Duração: 10 semestres

Estágio: 420h

Ingresso: Anual

Sobre o Curso: Ao ofertar o curso de Licenciatura em História, o Câmpus Sapiranga assume seu compromisso social de recriar possibilidades de superação de problemas e desafios na sociedade e na educação básica, de modo a propiciar um novo caminho para além do “esgotamento de tudo o que uma escola de educação básica possa oferecer aos seus alunos” (Resolução CNE-CP n° 1/2002). Desde essa perspectiva, procurou-se construir um Projeto Pedagógico de Curso que vise à formação do futuro docente de forma integral, buscando, cada vez mais, a integração entre os conhecimentos didático-pedagógicos e os conhecimentos científicos específicos em um conjunto coeso e interdisciplinar, permeado pela pesquisa e pelas ações de extensão. Nesse sentido, o curso de Licenciatura em História visa atender a essas demandas, orientando-se pela perspectiva da Política Nacional de Formação de Professores. Tais referenciais orientadores constituem componentes essenciais no presente Projeto Pedagógico, e são pilares fundamentais para a consolidação do ensino público e democrático.

Campo de atuação: O egresso do Curso de Licenciatura em História deverá estar capacitado(a) ao exercício do trabalho de Historiador(a), em todas as suas dimensões, o que supõe pleno domínio da natureza do conhecimento histórico e das práticas essenciais de sua produção e difusão, sendo licenciado(a) para atuar como docente na área de História.

 

Mais InformaçõesClique aqui.

Coordenação do Curso: Valter Lenine Fernandes

e-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página