Seu browser não dá suporte a Javascript!
Acesso à informaçãoImagem Portal de Estado do Brasil
Home

III FECITI - Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do IFSul - Câmpus Sapiranga

alt










O Instituto Federal Sul-rio-grandense, tendo como missão implementar processos educativos, públicos e gratuitos, de ensino, pesquisa e extensão, realiza desde 2015 a Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do IFSul - Câmpus Sapiranga, FECITI.

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação Profissional de nível técnico das redes pública e privada do estado têm a oportunidade de apresentar projetos de pesquisa desenvolvidos em diferentes áreas de conhecimento.

Podemos afirmar que o sucesso da FECITI é oriundo das trocas de experiências e interação entre alunos, professores orientadores e/ou colaboradores e o público em geral. O compromisso da FECITI em envolver os discentes com a pesquisa pode ser verificado, inclusive, na construção de seu site, que foi desenvolvido por alunos do curso técnico em Informática.

Neste ano, a III FECITI acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, nas dependências do IFSul - Câmpus Sapiranga. A abertura oficial da feira será no dia 03, às 14h, seguida de exposição, visitação e avaliação dos trabalhos até às 21h. No dia 04, as atividades iniciam-se às 9h e encerram-se com a cerimônia de premiação dos trabalhos, a partir das 16h. Além da exposição de trabalhos científicos, a feira também acolherá os participantes com apresentações culturais.

 

Projeto do IFSul – Câmpus Sapiranga premiado na Femint

O IFSul – Câmpus Sapiranga marcou sua participação na Femint - Feira Municipal Integrada de Sapiranga de 2017 com a participação do projeto “Os pecuaristas brasileiros no norte uruguaio e sua articulação política na Corte do Império (meados do século XIX)”, apresentado pela aluna Melissa da Silveira Botão e orientado pela professora Carla Menegat. A pesquisa trata dos brasileiros criadores de gado, que solicitaram ao imperador Dom Pedro II intervenções militares no país vizinho, o que resultaria na Guerra do Paraguai. O trabalho foi premiado com o 3° lugar na categoria Ensino Médio, além disso, a aluna recebeu como prêmio uma bolsa de 50% em um curso preparatório para o Enem.

Ainda foram selecionados 14 projetos da categoria Anos Finais do Ensino Fundamental para participar da III FECITI - Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do IFSul – Câmpus Sapiranga, já que a Femint é feira afiliada.

 

Segunda Chamada para Curso Preparatório do Vestibular do IFSul

Nos dias 14 e 15 de setembro estarão abertas as inscrições para a segunda chamada do curso preparatório do Vestibular do IFSul, são ofertadas 12 vagas.

Os alunos deverão comparecer, na terça-feira (19.09.2017),  com a ficha de inscrição preenchida e assinada, entregar às 9:30 no próprio campus Sapiranga, na sala 207.

Faça o download e preencha a ficha de inscrição

 

Outras Notícias

IFSul Sustentável
Concursos
melhorPraticas