Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Técnico > Eletromecânica
Início do conteúdo da página

Curso Técnico em Eletromecânica

Escrito por Campus Sapiranga | Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 20h03 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2024, 19h54 | Acessos: 8753

Nível de Ensino: Técnico

Turno: Manhã ou Tarde

Modalidade: Presencial

Regime: Anual

Forma: Integrado

Título: Técnico em Eletromecânica

Carga Horária: 3600h

Duração: Quatro anos

Estágio: 240h

Ingresso: Anual

 

Perfil: O técnico em eletromecânica é um cidadão profissional capaz de trabalhar em equipes com iniciativa, criatividade e sociabilidade. Está habilitado para atuar no projeto e execução de instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas, normas de segurança e com responsabilidade ambiental, exercendo atividades de planejamento e execução da manutenção elétrica e mecânica de equipamentos industriais, além de projeto, instalação e manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico. A formação profissional estará alicerçada nos valores éticos, humanos e científicos que regem os princípios das diferentes áreas do saber.

 

Campo de Atuação: Como campo de atuação profissional destacam-se, entre outras, empresas de manutenção e automação industrial, indústrias, laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa e concessionárias de energia. Destacam-se as seguintes atividades: projetar, executar e realizar manutenções em instalações elétricas e mecânicas de equipamentos industriais conforme especificações técnicas; projetar, instalar e realizar a manutenção de sistemas de acionamento elétrico e mecânico; integrar-se em equipes e grupos de trabalho; e desenvolver projetos que buscam articular ensino, pesquisa e extensão.

 

Mais Informações: Clique aqui.

 

Coordenação do Curso: Fernando Benvenutti Schaab

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página