Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Pagamento de multa
Início do conteúdo da página

Pagamento de multa

Escrito por Campus Sapiranga | Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2017, 09h53 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 14h47 | Acessos: 940
O atraso no prazo de devolução acarretará cobrança de R$ 1,00 por dia e/ou hora de atraso e por material emprestado, conforme estabelecido pela Resolução Consup nº 53/2015.
 
O usuário com material em atraso ou com débito igual ou maior a R$10,00 ficará temporariamente impedido de renovar e/ou retirar outros materiais até que regularize sua situação na biblioteca.
 
O usuário deverá realizar a quitação da multa por meio da Guia de recolhimento da união(GRU).
 
Passo a passo:
1º Passo: Confirmar o valor da multa junto a Biblioteca.
2º Passo: Gerar a GRU por meio do site (http://grumk.ifsul.edu.br/) (Em caso de dúvida, procure a Biblioteca)
3º Passo: Pagar a GRU exclusivamente no Banco do Brasil.
4ª Passo: Apresentar o comprovante de pagamento original na Biblioteca para a quitação da multa.
 
Isenção do pagamento
O usuário que justificar o atraso na devolução do material por meio de atestado médico, ficará isento do pagamento da multa relativa ao período do atestado.

Em casos especiais, tais como dano, extravio, furto ou roubo, o usuário deverá comunicar a biblioteca até o vencimento do prazo de empréstimo, apresentado o item em caso de dano, ou a ocorrência policial no caso de furto ou roubo. Assim, o usuário ficará isento da multa por um prazo de 30 dias a fim de providenciar a reposição do material ao acervo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página