Formatura marca encerramento de mais uma turma de curso EJA-FIC em Sapiranga
Evento reuniu autoridades, familiares e estudantes em cerimônia marcada por emoção e reconhecimento no Câmpus Sapiranga.
Na última quarta-feira, 9 de julho, foi realizada, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – Câmpus Sapiranga, a formatura da turma do curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, ofertado na modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à Formação Inicial e Continuada (EJA-FIC).
O curso é fruto da parceria entre o IFSul, por meio do Câmpus Sapiranga, e a Prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Pastor Rodolfo Saeger. Com duração de quatro meses, a formação foi uma oportunidade importante para jovens e adultos retomarem os estudos e ampliarem seus conhecimentos.
A cerimônia contou com a presença de estudantes, familiares, professores e servidores do câmpus, num momento de celebração e reconhecimento. Para o Câmpus Sapiranga, a turma tem grande significado, já que muitos concluintes poderão dar continuidade aos estudos, com possibilidade de ingresso no PROEJA.
A mesa oficial de diplomação foi presidida pelo Diretor-Geral do Câmpus Sapiranga, professor Valter Lenine Fernandes, e composta pelas seguintes autoridades:
- Representando a Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga, Profª Daniara Naissinger;
- Chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do câmpus, Prof. Marcos Rijo;
- Chefe do Departamento de Administração e Planejamento e paraninfo da turma, Prof. Eduardo Santos;
- Coordenadora do projeto no câmpus, Gisele Heckler;
- Coordenador geral do projeto, Prof. Deomar Villagra Neto;
- Diretora da Escola Pastor Rodolfo Saeger, Profª Andreia Maria Fleck;
- Coordenadora do curso na escola parceira, Profª Márcia Helena Arnold.
Formandos e autoridades presentes no evento
O evento foi marcado por discursos emocionantes, refletindo o orgulho de familiares, servidores e, principalmente, dos próprios formandos. A oradora da turma, estudante Natália Rejane Deuner, destacou os desafios enfrentados durante o curso e a coragem necessária para buscar uma nova atuação no mundo do empreendedorismo.
Ao final, a cerimônia reafirmou o compromisso do câmpus com a educação pública, inclusiva e transformadora.
Redes Sociais