Você está aqui: Página inicial > COTIN (TI) > Apresentação > Sobre > Como acessar os serviços do Google for Education

Como acessar os serviços do Google for Education

Escrito por Cassiano Souza | Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2022, 17h49 | Última atualização em Terça, 31 de Mai de 2022, 12h08 | Acessos: 659

A forma de acesso ao e-mail institucional e aos demais aplicativos da plataforma G Suite educacional é a mesma para servidores e alunos. A figura abaixo exemplifica o padrão adotado pela instituição para composição do nome de usuário e senha (para o primeiro acesso), a ambos os segmentos:

Figura 1: instruções para o primeiro acesso

Instruções:

Passo 1: acesse a página Gmail.com, digite seu endereço de e-mail conforme orientações contidas na Figura 1 e clique em “Próxima”.

Passo 2: Você será direcionado para a página de autenticação. Informe sua senha e clique em “próxima”. Para servidores, a senha será o número do Siape; para estudantes, a senha será a matrícula.

Passo 3: Caso seja o seu primeiro acesso, você verá a tela “Bem-vindo à sua nova conta” e deverá ler e aceitar os Termos de Serviço e Política de Privacidade do Google.

Passo 4: Pronto! Você será redirecionado para a conta institucional e a partir daqui é possível utilizar qualquer serviço do Suíte do Google (GSuite).
Caso queira utilizar qualquer aplicativo do G Suite, basta clicar no menu à direita.

Texto adaptado a partir do artigo "G suite - Como acessar" elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social do IFSul