Resultado Final e orientações para matrícula dos estudantes para o curso de Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários
IFSul Câmpus Sapiranga torna público o Resultado Final do Edital SG-DIRGER 08/2024 que se refere ao Processo Seletivo Simplificado de seleção e cadastro de reserva de vagas remanescentes para estudantes. As vagas são para o curso de GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS, que integra o Ipê – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária, nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
Parabéns ao todos os candidatos e aqueles estudantes que estão em Cadastro Reserva poderão ser convocados, em ordem de classificação, caso haja desistência dos alunos selecionados.
O curso é totalmente gratuito e, após a sua conclusão, o estudante receberá um certificado de 200 h de formação.
Período de Matrícula
A matricula ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, entre 10 e 20 h, no Câmpus Sapiranga. O estudante selecionado deve trazer um documento de identificação, cópia do CPF, comprovante de residência e cartão do banco para cadastro da bolsa. ATENÇÃO: A conta bancária deve estar no CPF do aluno e não será aceita conta salário ou conta poupança.
Local e duração do curso
O curso será ofertado na modalidade presencial e ocorrerá em turmas nas dependências do Campus Sapiranga do IFSul, situado à Av. Carlos Gilberto Weis, 155, bairro Quatro Colônias, Sapiranga - RS, CEP 93804-870. As aulas terão início em 31 de agosto e estão programadas para se encerrarem em meados de dezembro de 2024. O curso será ministrado principalmente aos sábados, em período integral, podendo eventualmente ocorrer na sexta ou na terça à noite quando necessário.
Auxílio financeiro para os estudantes
O candidato selecionado que efetuar a matrícula com os documentos necessários e frequentar as aulas terá direito ao recebimento de uma bolsa auxílio-transporte e alimentação de até R$ 300,00 mensal. O recebimento do auxílio está condicionado à confirmação da presença do estudante nas aulas. Os estudantes devem ter frequência mensal mínima de 75% para serem considerados ativos para continuarem recebendo o auxílio.
Redes Sociais