Edital Complementar - Inscrições abertas para estudantes para o curso de Gestão de Empreendimentos Econômicos Solidários
IFSul Câmpus Sapiranga, por meio do Edital SG-DIRGER 08/2024 - Complementar No. 1, faz saber que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de seleção e cadastro de reserva de vagas remanescentes para estudantes (07 vagas). As vagas são para o curso de GESTÃO DE EMPREENDIMENTOS ECONÔMICOS SOLIDÁRIOS, que integra o Ipê – Programa de Qualificação Social e Profissional em Economia Popular e Solidária, nos Institutos Federais das Regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul.
O curso é totalmente gratuito e, após a sua conclusão, o estudante receberá um certificado de 200 h de formação. As inscrições, que são gratuitas, serão feitas de forma online de 24 de setembro até 26 de setembro de 2024 às 16h.
Quem pode participar
De acordo com o Edital SG-DIRGER 08/2024 - Complementar N. 1, o curso têm como público-alvo trabalhadores e trabalhadoras vinculados a grupos produtivos autogestionários, formalizados ou não, a exemplo de grupos informais, associações, cooperativas, coletivos urbanos e rurais; Jovens; População negra; Mulheres; Povos e comunidades tradicionais e originárias; Pessoas com Deficiência – PCD; População idosa; População LGBTQIA++; Público em geral. O requisito mínimo é idade a partir de 16 anos.
Local e duração do curso
O curso será ofertado na modalidade presencial e ocorrerá em turmas nas dependências do Campus Sapiranga do IFSul, situado à Av. Carlos Gilberto Weis, 155, bairro Quatro Colônias, Sapiranga - RS, CEP 93804-870. As aulas terão início imediato e ocorrem aos sábados, em período integral, e terça ou sexta-feira à noite quando necessário.
Auxílio financeiro para os estudantes
O candidato selecionado que efetuar a matrícula com os documentos necessários e frequentar as aulas terá direito ao recebimento de uma bolsa auxílio-transporte e alimentação de até R$ 300,00 mensal. O recebimento do auxílio está condicionado à confirmação da presença do estudante nas aulas. Os estudantes devem ter frequência mensal mínima de 75% para serem considerados ativos para continuarem recebendo o auxílio.
Redes Sociais