Economia Criativa e Fomento à Cultura: Direção-Geral participa de encontro com representante do Ministério da Cultura
Encontro no Memorial Legislativo debateu a execução de projetos pela Lei Rouanet e abriu diálogo para futuras parcerias culturais com o câmpus Sapiranga.
No último dia 6 de novembro, o diretor-geral do IFSul – Câmpus Sapiranga, prof. Valter Lenine Fernandes, participou de um encontro no Memorial do Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, voltado à discussão e orientação sobre a execução de projetos culturais por meio da Lei Rouanet.
O evento foi presidido pelo Secretário de Economia Criativa e Fomento Cultural do Ministério da Cultura, Henilton Parente de Menezes, que conduziu as exposições e dialogou com as instituições presentes.
A abertura da atividade foi realizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do RS, Pepe Vargas, e contou também com a participação da deputada estadual Sofia Cavedon, que destacaram a importância do fortalecimento das políticas culturais no Estado e a ampliação das parcerias entre o poder público e as instituições educacionais.
Durante o encontro, o prof. Valter Lenine foi saudado como representante dos Institutos Federais e das Universidades Públicas do Rio Grande do Sul, reforçando o papel estratégico dessas instituições na promoção da cultura, da inovação e do desenvolvimento regional.
Antes do início da programação, o diretor-geral foi apresentado oficialmente ao presidente da Assembleia Legislativa. A ocasião possibilitou a apresentação de demandas institucionais do câmpus Sapiranga, fortalecendo o diálogo com o Legislativo estadual.
Além disso, em conversa com o representante do Ministério da Cultura, a Direção-Geral discutiu possibilidades de participação do câmpus em iniciativas e projetos apoiados por meio dos mecanismos de incentivo da Lei Rouanet, especialmente relacionados à economia criativa, produção cultural e extensão.
A participação do câmpus Sapiranga no encontro reforça o compromisso institucional com a ampliação de parcerias e oportunidades que contribuam para a formação cultural da comunidade acadêmica e para o desenvolvimento de projetos com impacto social e educativo.


Redes Sociais