Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus Sapiranga são premiados em competições de robótica

Alunos do Câmpus Sapiranga são premiados em competições de robótica

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 07h54
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h07

Nos dias 17 e 18 de março de 2017 um grupo de 10 alunos do Campus Sapiranga participou,no Campus Charqueadas do IFSul, da 4ª edição da Robocharq e da 1ª edição da Liga de Robótica do IFSul.

Os alunos participantes, dos Cursos Técnicos em Eletromecânica e Eletroeletrônica, foram classificados através da 1ª RoboSapiens, competição de Robótica do Campus Sapiranga, ocorrida no final de 2016. A liga de Robótica e a Robocharq reuniram vários alunos de todo o Estado do RS, dos diferentes campus do IFSul.

Segundo o aluno da Eletroeletrônica Cláudio Cezar Torres Dias , a participação no evento foi muito importante na sua formação: “vejo que minha participação na Robocharq/Liga me acrescentou uma nova visão em uma tecnologia já conhecida mas pouco divulgada, e o incentivo para que possamos aliar nosso conhecimento teórico com a prática”, impressão compartilhada pelo aluno Gustavo da Silva Schunck: “participar da Robocharq foi uma grande experiência, além do aprendizado na área da eletrônica, a competição foi um grande desafio para o grupo”.

A participação dos alunos no Campus foi marcada por muitos dias e horas de dedicação na montagem dos Robôs, resultando em premiações no evento. Foram três equipes participando das competições, conquistando as seguintes premiações:

Equipe Fast – Eletroeletrônica – Orientador Prof. Marcos Rijo

Graziele Silveira Correa, Cláudio Cezar Torres Dias, Douglas Pereira David

• Segundo lugar na categoria Analógica seguidor de linha – Robocharq;
    Segundo lugar na categoria Analógica seguidor de linha – Liga de Robótica do IFSul.

Equipe Star Labs – Eletromecânica Orientador Prof. Daltro Filho

Gesiel Dias Ferreira, Gabriel Zardin, Gustavo da Silva Schunck, Kau Lenin Andreatta Spolaor.

• Terceiro lugar na categoria Livre – Robocharq;
    Terceiro lugar na categoria Livre OBR – Liga de Robótica do IFSul.

Equipe Xampson - Orientador Prof. Marcos Rijo

Carlos Eduardo Roos Nonnenmacher, Fernando Alves Alderette, Luís Antônio Brascynski Rost dos Santos.

• Terceiro lugar na categoria Analógica seguidor de linha – Robocharq.