Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Sapiranga participam pela segunda vez da Olimpíada Nacional em História do Brasil
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunos do câmpus Sapiranga participam pela segunda vez da Olimpíada Nacional em História do Brasil

  • Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 14h11
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h16

Pelo segundo ano consecutivo os alunos do câmpus Sapiranga participam da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB): competição realizada desde 2009, que envolve diversas escolas do todo o país.

Neste ano, competem os alunos do terceiro ano do Curso de Técnico em Eletromecânica, Melany Luersen Vidal, Fernando Alves Alderette e Melissa Silveira Botão, que estão na quarta fase desta nona edição ONHB. Nesta semana, os estudantes resolvem mais um conjunto de questões e tem de executar sua última grande tarefa. Se aprovados nesta fase, os discentes ficam a uma etapa de irem à Campinas participarem da final presencial.

A Olimpíada é realizada por equipes compostas por 4 pessoas: 3 estudantes (oitavo e nono anos do ensino fundamental e qualquer ano do ensino médio) e o professor de história do colégio. As cinco fases online duram uma semana cada uma, e as respostas são obtidas pelos participantes por meio do debate com os colegas de equipe e a pesquisa em livros, internet e com os professores.

A ONHB é organizada pela Unicamp, Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas, com apoio do CNPq.

Boa sorte aos nossos alunos!

Fonte: http://www.olimpiadadehistoria.com.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página