Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Painel Olhares sobre a Educação será no próximo dia 28
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Painel Olhares sobre a Educação será no próximo dia 28

  • Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h19
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h24

Com o tema Ensino com Pesquisa, o painel Olhares sobre a Educação chega a sua quarta edição no câmpus Sapiranga. O evento, gratuito, acontece no dia 28 de junho, das 13h30min às 17h30min.

Voltado a docentes das redes de ensino da cidade e da região, além de professores e técnico-administrativos do IFSul, o painel possui cunho pedagógico e tem como objetivo possibilitar um espaço de discussão sobre temas atuais da educação. Nesta quarta edição, haverá reflexão e debate sobre o ensino com pesquisa nas salas de aula dos ensinos fundamental e médio.

O painelista Cristian Oliveira da Conceição tratará de pesquisa e ensino voltados ao ensino médio. Já Maurício Costa Cabrera falará sobre a pesquisa e o ensino nos anos finais do ensino fundamental. A mediação do painel será feita pela Coordenadora de Pesquisa e Extensão do câmpus Sapiranga, Josiane Stein.


Certificados e inscrições

Para receber o certificado de participação ao final das atividades, o interessado deve enviar seu nome completo, telefone e instituição onde trabalha para o e-mail sapiranga@ifsul.edu.br até quarta-feira (21). Quem optar por se inscrever na hora ganhará o certificado posteriormente.


O evento

A realização do Painel Olhares sobre a Educação surgiu com a proposta de possibilitar a reflexão e o debate sobre demandas educacionais afins entre o câmpus Sapiranga e as redes de ensino do Vale do Rio dos Sinos. Com realização anual, o painel se constitui em um espaço de formação para os profissionais da educação da cidade e da região.

Em 2014, a primeira edição ocorreu na semana de aniversário do câmpus e propôs uma reflexão sobre as questões educacionais da contemporaneidade. A segunda edição, no ano de 2015, teve como tema o “Plano Nacional de Educação - PNE: desafios e horizontes”. Já na terceira edição, em 2016, tratou das legislações sobre a inclusão das pessoas com deficiência e como implementá-las nas instituições de ensino.


Palestrantes

Cristian Oliveira da Conceição é diretor-geral e professor de ensino básico, técnico e tecnológico no câmpus Venâncio Aires do IFSul. É graduado em ciências biológicas licenciatura e bacharelado pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e mestre em oceanografia física, química e geológica pela mesma instituição. Possui experiência na área de elaboração e gestão de projetos e geociências, com ênfase em geoquímica ambiental.

Maurício Costa Cabreira é licenciado em matemática pela Universidade da Região da Campanha (URCAMP), especialista em Matemática, Didática e Mídias Digitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrando em educação matemática pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Atualmente, é supervisor pedagógico na Secretaria Municipal de Educação de Sapiranga, atuando no acompanhamento didático e pedagógico nos anos finais do ensino fundamental. Dedica-se à disseminação da metodologia de pesquisa científica nas escolas da rede municipal de Sapiranga e é coordenador da Feira Municipal Integrada (Femint). Tem experiência na área de matemática, com ênfase no ensino de matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Matemática, Educação Matemática, Uso de Materiais Concretos e Manipuláveis.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página