Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSul - Câmpus Sapiranga representaram a instituição nos Jogos dos Institutos Federais 2017

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h36
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h43

No decorrer dos meses de junho, julho e agosto, alunos e alunas do Câmpus Sapiranga representaram a instituição junto aos Jogos dos Institutos Federais 2017. A etapa local, denominada Jogos Intercâmpus do IFSul, aconteceu nos dias 14/06 e 28/07 em Pelotas e no dia 27/06 em Bagé. Sapiranga marcou presença nas modalidades de Atletismo, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia e Xadrez.

Participaram no Atletismo os alunos Patrick Porciuncula Araujo, Rogério Kieling Júnior, Natan Gabriel Arnhold (2º lugar nos 5000m rasos masculino), Tálissa Kelly Zimmer (2º lugar nos 400m rasos feminino) e Claudimir Duarte da Silva (3º lugar no salto em altura masculino). As alunas Alana do Amaral dos Santos, Ana Júlia Bremm Bester, Daniélli Silva Feijó, Eduarda Trott Spohn, Isadora Caroline Hubner Campelo, Lara Mello do Nascimento, Melany Luersen Vidal, Melissa Botão, Rúbia Mara Tressoldi, Suélen Fernanda Widemann e Tálissa Kelly Zimmer disputaram a modalidade de Handebol. O Futsal contou com o time composto pelos estudantes Claudimir Duarte da Silva, Gabriel Zardin, Guilherme Balon Schimitez, Gustavo da Silva Schunck, Gustavo Maurer dos Santos, Kau Lenin Andreatta Spolaor, Natan Gabriel Arnhorld, Rafael Alexandre Dill e Tiago Pereira de Lima. Na dupla de Vôlei, o campus foi representado por Gabriel Zardin e Guilherme Kauê Nicloti. No Tênis de Mesa Duplas, os alunos Guilherme Francisco da Silva e Leonardo Rafaral Walbrinch conquistaram o 1º lugar e representaram o IFSul na etapa sul-brasileira dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), realizada entre os dias 28 e 31 de agosto, em São José dos Pinhais, Paraná. No Xadrez, fizeram parte Gustavo da Silva Schunck, Henrique Wunsch, Kau Lenin Andreatta Spolaor, Vinicio da Silva, Bia Nicoli dos Santos, Laura Leticia dos Santos e Ritiane da Silva que conquistou o 3º lugar individual e também esteve presente na etapa sul-brasileira dos JIFs.

Guilherme e Leonardo (Dupla do Tênis de Mesa) contam que a participação na fase sul-brasileira dos JIFs foi uma experiência ímpar, lá conheceram outras realidades e centros de treinamentos para diferentes modalidades esportivas, fizeram amizades e jogaram com atletas experientes. A dupla afirma que retornaram empolgados e ansiosos para a próxima edição do evento.

A experiência de participar deste evento esportivo é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem espaços apropriados para a prática das modalidades, vivenciarem as regras, conviverem com estudantes e professores de outras cidades, descobrirem novos potenciais, enfrentarem situações decisivas e, o mais importante, promoverem a união e respeito.

A participação do Câmpus de Sapiranga nos Jogos Intercâmpus do IFSul e nos Jogos dos Institutos Federais teve início no ano de 2016 com o projeto de ensino “Equipes Esportivas do IFSUL de Sapiranga” elaborado pela professora Thais Burlani Neves, e que conta hoje com a colaboração dos professores Fernanda Stein e Maurício Santos. É importante salientar o trabalho coletivo que é despendido para viabilizar esta participação: o envolvimento e interesse dos alunos em representar o Campus, o apoio dos professores e o esforço da Direção em garantir a participação, suprindo necessidades relacionadas à estrutura e ao transporte.