Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > III FECITI - Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do IFSul - Câmpus Sapiranga

III FECITI acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro nas dependências do IFSul

• Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h48
  • Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 12h00

O Instituto Federal Sul-rio-grandense, tendo como missão implementar processos educativos, públicos e gratuitos, de ensino, pesquisa e extensão, realiza desde 2015 a Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação do IFSul - Câmpus Sapiranga, FECITI.

Pelo terceiro ano consecutivo, alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e de Educação Profissional de nível técnico das redes pública e privada do estado têm a oportunidade de apresentar projetos de pesquisa desenvolvidos em diferentes áreas de conhecimento.

Podemos afirmar que o sucesso da FECITI é oriundo das trocas de experiências e interação entre alunos, professores orientadores e/ou colaboradores e o público em geral. O compromisso da FECITI em envolver os discentes com a pesquisa pode ser verificado, inclusive, na construção de seu site, que foi desenvolvido por alunos do curso técnico em Informática.

Neste ano, a III FECITI acontecerá nos dias 3 e 4 de outubro, nas dependências do IFSul - Câmpus Sapiranga. A abertura oficial da feira será no dia 03, às 14h, seguida de exposição, visitação e avaliação dos trabalhos até às 21h. No dia 04, as atividades iniciam-se às 9h e encerram-se com a cerimônia de premiação dos trabalhos, a partir das 16h. Além da exposição de trabalhos científicos, a feira também acolherá os participantes com apresentações culturais.