Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do 2º ano da Eletromecânica participaram da INOVTEC 2017

Alunos do 2º ano da Eletromecânica participaram da INOVTEC 2017

O Câmpus Sapiranga esteve presente no 6º Seminário de Inovação e Tecnologia do IFSul – INOVTEC 2017 que ocorreu no Câmpus Sapucaia do Sul nos dias 07 a 09 de novembro.
  • Publicado: Segunda, 13 de Novembro de 2017, 14h22
  • Última atualização em Sexta, 17 de Novembro de 2017, 13h15

Os estudantes do 2º ano do curso integrado de Eletromecânica, Emanuelle Pedroso dos Santos, Kevin Girardi e Tales Rafael Jungthon participaram do evento na modalidade pôster junto com os professores Cristiano Linck e Diego Abich, apresentando o trabalho “Aplicação da metodologia 5S visando a melhoria da organização em ambiente escolar”.

Segundo o professor Cristiano, os alunos “eram os únicos do ensino médio integrado com trabalho publicado no evento, pois a maioria eram alunos graduação e pós-graduação. Este fato comprova a qualidade do ensino técnico integrado, por meio do diálogo com os outros níveis de ensino.”

Linck pondera ainda que este tipo de evento traz benefícios mútuos uma vez que oportuniza a transferência de tecnologia entre diferentes instituições, o compartilhamento de conhecimento de forma colaborativa e o encontro de estudantes de diferentes níveis e áreas para complementarem suas pesquisas individuais e/ou formarem novas parcerias.  Além disso, no último dia do seminário o professor foi Chairman, promovendo a mediação das palestras, sendo o único que não era servidor do Câmpus Sapucaia do Sul.

O 6º INOVTEC 2017, contou com a presença de John Stybos da Alamo Colleges, Ernesto Gustavo Maffia da Universidade Nacional de Mar Del Plata e Luis Antônio da Cruz Tarelho da Universidade de Aveiro/CESAM em Portugal. Além do reitor Flávio Nunes e diretores institutos de pesquisa e inovação, agências de fomento à pesquisa e de empresas do Brasil.