Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Sábado Letivo

Sábado Letivo

No sábado,  dia 10 de março de 2018, o Câmpus Sapiranga desenvolveu uma atividade em alusão ao dia internacional da mulher e a diversidade sexual e de gênero.

• Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 11h54
  • Última atualização em Sexta, 16 de Março de 2018, 11h57

Essa atividade foi pensada em três momentos: inicialmente marcou-se o dia 8 de março como um dia de luta pela igualdade de gênero e de combate à violência contra a mulher que resultou em frases produzidas pelos presentes sobre "o que é ser mulher"; posteriormente discutiu-se diferentes conceitos sobre gênero e sexualidade e, como fechamento, foi proposto um cine-debate com a apresentação do filme "Transamérica" em que além da transsexualidade diferentes temas relevantes na atualidade são apresentados. Em depoimento a estudante Lívia Dias Rossoni (2º ano da Eletromecânica) afirmou: "Foram debatidos assuntos importantes e que englobam a todos, até mesmo quem não concorda com o tema debatido. Foi uma ótima oportunidade para que pudéssemos expressar nossas opiniões e sentimentos". Tal relato reforça nossa proposta de fazer desse espaço um momento de acolhimento e debate.