Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunas do 2º ano da Informática participaram do evento Womakerscode
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Alunas do 2º ano da Informática participaram do evento Womakerscode

As estudantes Bianca Bepplerdo e Gabrielly Pompeo da Costa,  2º ano do curso integrado de informática, participaram do evento WoMakersCode Summit - Tecnologia, Carreira e Protagonismo Feminino, que ocorreu no sábado dia 24.03 em Porto Alegre.  
 
  • Publicado: Terça, 10 de Abril de 2018, 08h55
  • Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 08h01
O evento, em colaboração com o Node Girls, celebrou o mês da mulher, trazendo workshops práticos sobre programação e testes, exclusivamente para mulheres.
 
O Womakerscode teve o objetivo de proporciona um ambiente seguro e compartilhamento de experiências e orientação de carreira, para que mulheres possam se desenvolver, ganhar visibilidade e tornarem-se protagonistas de suas vidas. (Fonte: https://www.sympla.com.br/womakerscode-summit-porto-alegre__241524)
 
Segundo a professora Naira Kaieski, "considero que foi muito importante a participação das nossas alunas neste evento voltado exclusivamente ao público feminino e que foi pensado pelos organizadores para ocorrer no mês de março em alusão ao dia internacional da mulher. E principalmente pelo aprendizado e oportunidade de conversar com outras mulheres que atuam na área de Tecnologia da Informação, mas também por representarem o IFSul Câmpus Sapiranga."
 
Segundo as alunas, o evento permitiu escolher entre três Workshops (Progressive Web Apps, Desenvolvimento de Bots com Node.js ou Testes & Qualidade de Software). “Decidimos participar do Workshop: Progressive Web Apps, ou seja, um workshop voltado para o desenvolvimento de aplicações web, adicionando progressivamente funcionalidades de aplicativos nativos utilizando HTML5, CSS e Javascript. Através desse evento, não só apenas aprendemos a desenvolver PWA, como também participamos de palestras muito inspiradoras. As palestrantes nos contaram como é a vida das mulheres na área da tecnologia com exemplos reais de situações que ocorreram com elas. Ouvimos depoimentos de pessoas que estavam na platéia conosco e nos emocionamos com suas histórias. Foi uma experiência incrível e, com certeza, participaremos dos próximos eventos que ocorrerão.”
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página