Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Jogos Intercâmpus chegam ao fim

Jogos Intercâmpus chegam ao fim

Última etapa da competição contou com premiação nas modalidades de xadrez, e handebol
  • Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 13h25
  • Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h05
Nos dias 20 e 21 de Junho, as equipes de Handebol feminino e de Xadrez do IFSul Câmpus Sapiranga participaram dos Jogos do IFSUL em Pelotas. A equipe de Handebol composta pelas alunas Alana do Amaral dos Santos, Ana Júlia Bremm Bester, Daniéli e Silva Feijó, Lara Mello do Nascimento, Melissa da Silveira Botão, Rúbia Mara Tressoldi, Suélen Fernanda Siebert Wiedemann, Amanda Cristina Pinheiro, Melany Luersen Vidal, Ritiane da silva e Isadora Caroline Hübner Campelo conquistou o 2 lugar. E a aluna Ritiane conquistou o 3 lugar na competição feminina de Xadrez.

Vice-campeã pela primeira vez, a equipe de handebol feminino do câmpus Sapiranga não conseguiu conter a emoção – e algumas lágrimas de felicidade - durante a entrega das medalhas. Com sorrisos estampados no rosto, as meninas comentam que, mesmo sem infraestrutura para a prática, o time se dedicou muito para o resultado inédito. “Treinamos todos os sábados às 7h da manhã e muitas das meninas vêm de outras cidades para treinar”, relembram as estudantes Melany Vidal, Melissa Botão e Danielle Feijó. Elas comentam que participar dos jogos é uma grande diversão e aprendizado e que, para o próximo ano, a meta é chegar ainda mais longe.

Os Jogos Intercâmpus são classificatórios para a etapa sul-regional do JIF, em que atletas de todos os institutos federais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná disputam vaga para a fase nacional da competição. O JIF da região sul será entre os dias 21 e 24 de agosto em Novo Hamburgo/RS. Já a etapa nacional do JIF será em Fortaleza/CE entre os dias 16 e 21 de outubro.