Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs)

Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs)

Aluno do 1º ano de curso técnico integrado em Informática é premiado no PARACERGS 2018
  • Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h41
  • Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2018, 14h45

No dia 16 de Junho em Porto Alegre, o aluno Felipe Augusto Reinheimer, do 1º ano do Curso de Informática, participou do PARACERGS - Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul. Logrou com êxito subindo ao pódio em todas as provas que participou da modalidade Atletismo. Os resultados foram 2º lugar nos 75m rasos, 2º lugar nos 250m rasos e 1º lugar no arremesso de peso.

O Campeonato Paradesportivo Estudantil do Rio Grande do Sul (Paracergs) é a competição oficial que envolve alunos do gênero masculino e feminino, com deficiência física, visual e intelectual, de 12 a 18 anos, vindos de escolas do Ensino Fundamental, Médio ou Especial da Rede Pública ou Particular do Estado.

O evento ocorreu de 14 a 17 de junho, em Porto Alegre, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) e no Grêmio Náutico União (GNU).

O Paracergs é uma seletiva para as Paralimpíadas Escolares 2018, evento nacional realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro.