Últimas notícias
1)A exposição MostraDor concebeu “ formas de sofrimento intrínseco da população feminina” através da participação das integrantes do grupo feminista do Campus Sapiranga, ao explorar a fotografia com “recursos de iluminação, maquiagem de figura e atuação”.

O grupo de alunas buscou “fazer do implícito algo mais compreensível e notório para os espectadores.” Ao dar a oportunidade para que gestos opressores na maioria dos casos, representassem o que está calado através da fotografia e do texto.
1ª MOSTRA DE ARTE ETM
No dia 08 de outubro de 2018 no IFSUL - Campus Sapiranga, a disciplina de ARTES, coordenada pela professora Vânia Sommermeyer, promoveu, juntamente com os alunos do 4º ano de Eletromecânica, o 1º CIRCUITO DE ARTE ETM “arte por toda parte”.
Por um dia e por diversos espaços da escola, os alunos tiveram a oportunidade de mostrar ao público seus projetos autorais desenvolvidos em fotografia, objeto, performance e instalação. Para a divulgação os alunos produziram peças gráficas especialmente elaboradas para este evento. Foi elaborado um cartaz informando a localização das obras no campus.
Os trabalhos apresentados :
1)A exposição MostraDor concebeu “ formas de sofrimento intrínseco da população feminina” através da participação das integrantes do grupo feminista do Campus Sapiranga, ao explorar a fotografia com “recursos de iluminação, maquiagem de figura e atuação”.

O grupo de alunas buscou “fazer do implícito algo mais compreensível e notório para os espectadores.” Ao dar a oportunidade para que gestos opressores na maioria dos casos, representassem o que está calado através da fotografia e do texto.
2)Truco Pelado
Foi um trabalho performático desenvolvido em grupo por alunos que analisaram os diversos quadros de Cézanne em relação a repetição do tema dos jogadores na sua obra. Foi escolhida a proposição do jogo /truco em si como atividade de interação em tempo real entre o publico passante e a referencia da história da arte.
Foi um trabalho performático desenvolvido em grupo por alunos que analisaram os diversos quadros de Cézanne em relação a repetição do tema dos jogadores na sua obra. Foi escolhida a proposição do jogo /truco em si como atividade de interação em tempo real entre o publico passante e a referencia da história da arte.

3)O Verde Urbano
Com fotografias digitais os alunos buscaram retratar e salientar a resistência do verde e da vida vegetal no meio urbano. Apresentaram imagens de pequenas plantinhas nas calçadas e muros que insistem em sobreviver em meio ao espaço urbano.
Com fotografias digitais os alunos buscaram retratar e salientar a resistência do verde e da vida vegetal no meio urbano. Apresentaram imagens de pequenas plantinhas nas calçadas e muros que insistem em sobreviver em meio ao espaço urbano.

4)Mostra temática de fotografias gaúchas
Uma coletânea de fotografias que detalham com precisão a indumentária e os acessórios de utilização do gaúcho. De tons esmaecidos, todas as imagens remetem a este universo peculiar da cultura do estado do Rio Grande do Sul.
Uma coletânea de fotografias que detalham com precisão a indumentária e os acessórios de utilização do gaúcho. De tons esmaecidos, todas as imagens remetem a este universo peculiar da cultura do estado do Rio Grande do Sul.

5)Móbile ETM
Alexander Calder, artista e engenheiro criou objetos que trabalham com o movimento e o equilíbrio, denominando-os de móbiles. Os alunos inspirados no artista e no seu trabalho buscaram com materiais simples articular no espaço das oficinas um móbile colorido.
Alexander Calder, artista e engenheiro criou objetos que trabalham com o movimento e o equilíbrio, denominando-os de móbiles. Os alunos inspirados no artista e no seu trabalho buscaram com materiais simples articular no espaço das oficinas um móbile colorido.

6)O negro inverso
Uma instalação criada dentro de um espaço escurecido motiva o publico que adentra a investigar e tatear textos e imagens produzidos através da utilização da luz negra. A metáfora do escuro e da luz negra remete às questões de negritude que o grupo desejava apresentar com os textos, videos e musicas expostas. Um conjunto denso que formou uma grande instalação /ambiente.
Uma instalação criada dentro de um espaço escurecido motiva o publico que adentra a investigar e tatear textos e imagens produzidos através da utilização da luz negra. A metáfora do escuro e da luz negra remete às questões de negritude que o grupo desejava apresentar com os textos, videos e musicas expostas. Um conjunto denso que formou uma grande instalação /ambiente.


7)Duas rodas
Exposição de fotografias com um único tema e objeto: uma motocicleta. Pela disposição e repetição das diversas fotografias atuam como recortes de imagens do “objeto de desejo” que levam o publico a completar a forma e buscar a coesão entre os recortes.
Exposição de fotografias com um único tema e objeto: uma motocicleta. Pela disposição e repetição das diversas fotografias atuam como recortes de imagens do “objeto de desejo” que levam o publico a completar a forma e buscar a coesão entre os recortes.

registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais