Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Novos Equipamentos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novos Equipamentos

IFSul Sapiranga adquire equipamentos do eixo tecnológico de controle e processos industriais.

  • Publicado: Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 11h49
  • Última atualização em Quarta, 30 de Janeiro de 2019, 11h57
Começam a chegar os novos equipamentos para os Cursos de Eletromecânica, Eletroeletrônica e Eletrotécnica do Câmpus Sapiranga.
 
Tais equipamentos foram adquiridos no fim de 2018 com apoio do Deputado Renato Molling, via TED (Termo de Execução Descentralizada).
 
Os principais objetivos que o Câmpus busca atingir mediante a aquisição de tais equipamentos são:
- Oportunizar aos estudantes os benefícios plenos das práticas industriais, em espaço adequado e com maquinário correto, tendo em vista a formação completa dos mesmos para o mundo do trabalho;
- Valorizar as aulas práticas como princípio pedagógico imprescindível na educação de adolescentes e jovens, tendo em vista o potencial formativo que a experiência prática enquanto conteúdo desempenha nos currículos dos cursos integrados;
- Criar condições favoráveis para oferta de um curso de graduação, tendo em vista a perspectiva de verticalização do ensino no Câmpus.
Um dos equipamentos adquiridos é a “Máquina de Medição Tridimensional por Coordenadas”, que é amplamente usada na indústria por sua capacidade de determinar com exatidão as três dimensões dos mais variados objetos.
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página