Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga na FEBRACE

Câmpus Sapiranga na FEBRACE

Três projetos de pesquisa marcam presença do Câmpus Sapiranga na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia ocorre nos dias 19, 20 e 21 em São Paulo
  • Publicado: Terça, 19 de Março de 2019, 09h06
  • Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 13h25

Nove estudantes e dois professores formam o time do Câmpus Sapiranga na 17ª Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, que ocorre de 19 a 21 de Março de 2019, na Universidade de São Paulo. Os estudantes do Câmpus foram classificados a partir das colocações de seus projetos de pesquisa na FECITI 2018.

Desde 2003, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.
A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Esse ano, o câmpus Sapiranga está com três projetos finalista na feira. Vejam eles:

Monitoria on line do IFSUL
Alunos: Guilherme Staffen
Bruno Isoppo
Laura Santos
Orientador Juliano Moreira

Homossexulidade x Homossexualismo: Compreensões do comportamento homoafetivo
Alunos: Rafaela Roos
Arthur Lindenmeyer
Augusto Romani
Orientadores: Carla Menegatt, Leonardo Koppe

Cadeira universitária Flex ambidestra
Alunos: Daniela Soligo
Jenifer Amaral
Alice Davila
Orientador: Cristiano Linck
Coorientador: Diego Abich Rodrigues

Os servidores que acompanham os estudantes do Câmpus na viagem são os professores Diego Abich e Leonardo Koppe.