Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFSul Sapiranga tem trabalho aprovado no XXXIX CSBC

Alunos do IFSul Sapiranga tem trabalho aprovado no XXXIX CSBC

O IFSul Câmpus Sapiranga teve trabalho aprovado no XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) que será realizado em Belém/PA. Este é um dos eventos nacionais de maior relevância na área de Computação.
  • Publicado: Quarta, 08 de Mai de 2019, 09h56
  • Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2019, 09h18

O IFSul Câmpus Sapiranga teve um trabalho de nível técnico aprovado no XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) que será realizado em Belém/PA. Sendo este um dos eventos nacionais de maior relevância na área de Computação.

Os alunos Joilson Oliveira Telles, Lara Mello do Nascimento e William Augusto Pêz do Curso Técnico em Informática tiveram seu trabalho "Adventure’s Maker Community" aprovado para ser apresentado no ENCompIF - Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais (http://csbc2019.sbc.org.br/eventos/6encompif). Entre 114 submissões para este evento apenas 19 artigos foram selecionados, demonstrando a excelência do trabalho desenvolvido pelos alunos do IFSul Câmpus Sapiranga.

O trabalho submetido ao ENCompIF versa sobre o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis para geração automatizada de aventuras de RPG (Role Playing Game - Jogo de interpretação de papéis) de mesa com a opção de inserção de assuntos didáticos à trama. A proposta é utilizar a ferramenta tecnológica desenvolvida apenas para iniciar o jogo que contará com a presença física dos jogadores em um mesmo ambiente, favorecendo a socialização e a desvirtualização das relações humanas enquanto impulsiona o aprendizado.

Segundo a Professora Naira Kaieski, "com alegria compartilho que o IFSul Câmpus Sapiranga estará representado no XXXIX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC) apresentando um trabalho desenvolvido em nosso Câmpus. Os alunos estão buscando patrocínios para viabilizar que pelo menos um possa estar presente no evento para apresentar o trabalho desenvolvido."
O trabalho desenvolvido contou com a orientação da professora Naira Kaieski e do professor Leonardo Renner Koppe.