Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus Sapiranga a caminho de Belém/PA

Alunos do câmpus Sapiranga a caminho de Belém/PA

Para participar do maior evento de computação - ENCompIF - Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais.

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2019, 12h16
  • Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 11h03
Os estudantes do IFSul Câmpus Sapiranga,  Joilson Telles, William Pêz e Lara Mello, acompanhados pelo Prof. Leonardo Koppe, iniciaram sua viagem para o 6º ENCompIF (Encontro Nacional de Computação dos Institutos Federais), em Belém-PA. No evento, os alunos e aluna apresentarão o trabalho "Adventure’s Maker Community" (orientado pela Profa. Naira Kaieski e pelo Prof. Leonardo Koppe).

O trabalho  "Adventure’s Maker Community" submetido ao ENCompIF versa sobre o desenvolvimento de um aplicativo para dispositivos móveis para geração automatizada de aventuras de RPG (Role Playing Game - Jogo de interpretação de papéis) de mesa com a opção de inserção de assuntos didáticos à trama. A proposta é utilizar a ferramenta tecnológica desenvolvida apenas para iniciar o jogo que contará com a presença física dos jogadores em um mesmo ambiente, favorecendo a socialização e a desvirtualização das relações humanas enquanto impulsiona o aprendizado.

Os alunos do Curso Técnico em Informática tiveram seu trabalho aprovado para ser apresentado no ENCompIF . Entre 114 submissões para este evento apenas 19 artigos foram selecionados, demonstrando a excelência do trabalho desenvolvido pelos alunos do IFSul Câmpus Sapiranga.

Segundo Diretor Doca, após muita dedicação para levantar recursos e contando com o apoio do Poder Público Municipal (Prefeitura e Câmara), da Associação de Pais e de várias pessoas que contribuíram de diferentes formas, nossos jovens pesquisadores finalmente começaram a tornar realidade a tão sonhada viagem para representarem nosso IFSUL e nossa Cidade!
Parabéns aos nossos estudantes que tanto se empenharam! E muito obrigado a todos que contribuíram financeiramente ou de outras formas!