Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Oportunidade de Estudo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Oportunidade de Estudo

IFSul-Sapiranga abre edital para preenchimento de vagas remanescentes para ingresso no Curso Técnico em Eletrotécnica-EJA

  • Publicado: Terça, 21 de Janeiro de 2020, 09h12
  • Última atualização em Quarta, 22 de Janeiro de 2020, 08h21

Iniciou no dia 20/01/2020 o período de inscrições do Processo Seletivo Complementar para ingresso no Curso Técnico em Eletrotécnica, Modalidade “Educação de Jovens e Adultos”.

As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 26/01/2020, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico que pode ser acessado clicando aqui.

O processo de inscrição não é presencial e pode ser realizado de qualquer lugar, bastando ter um equipamento conectado à internet.

Ao todo, estão sendo ofertadas 04 vagas remanescentes, que serão preenchidas mediante um processo seletivo que levará em conta a condição socioeconômica dos candidatos, as instituições de escolarização pelas quais os mesmos passaram e a entrega completa da documentação.

O Curso de Eletrotécnica-EJA visa formar profissionais para atuarem em projetos de instalações elétricas e manutenção de equipamentos elétricos e tem como público-alvo adultos e jovens a partir de 18 anos, que já concluíram o Ensino Fundamental.

O Curso de Eletrotécnica-EJA tem duração de 6 semestres e reúne num só curso a formação técnica com o Ensino Médio. As aulas do curso são noturnas e ocorrem das 19h às 22h15min, de segunda a sexta. No primeiro semestre do curso, não há aulas nas segundas-feiras.

Após o término do período de inscrições (previsto para 26/01), os candidatos deverão apresentar, de 28/01 a 30/01/2020, uma série de documentos que posteriormente serão utilizados para realizar a matrícula dos selecionados.

O listão dos selecionados e suplentes será divulgado no dia 31/01/2020 e o início das aulas será no dia 05/02/2020.

Informações detalhadas sobre o processo seletivo podem ser encontradas no Edital, que se encontra disponível aqui.

Os interessados que tiverem dúvidas poderão ligar para o IFSul-Sapiranga, (51) 3599-7600, ou enviar e-mail: sapiranga@ifsul.edu.br .

registrado em:
Fim do conteúdo da página