Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Retomada Letiva

Retomada Letiva

Formandos(as) de Informática e Eletromecânica marcam a retomada letiva do Câmpus Sapiranga

• Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 17h39
  • Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2020, 17h39

No próximo dia 1º de Outubro, o Câmpus Sapiranga retomará as atividades letivas de seu calendário escolar, mediante a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP).

Desde a aprovação, pelo Conselho Superior do IFSul, das Diretrizes para Desenvolvimento de APNP (em 20 de Agosto), o Câmpus Sapiranga promoveu várias rodadas de discussões, envolvendo todos os segmentos da comunidade acadêmica, para definir o modo de implementação das APNP.

Em paralelo a essas discussões, a instituição também realizou levantamentos sobre as condições de inclusão digital dos(as) estudantes e lançou um edital para o empréstimo de equipamentos, para atender os(as) estudantes sem computador em casa para acompanharem as APNP.

Conforme definido nas discussões realizadas, inicialmente serão retomadas as atividades com as turmas dos(as) formandos(as) de Informática e de Eletromecânica, no dia 1º de Outubro de 2020, com o período de ambientação, destinado à formação de estudantes e servidores(as), para realizarem as APNP.

Após o período de ambientação (previsto para ocorrer nos dias 1º e 02 de Outubro), no dia 05 de Outubro, ocorrerá a retomada das aulas das disciplinas que poderão ser ministradas de modo não presencial.

Conforme informou o chefe do DEPEX, Diego Abich, “a retomada letiva que está por ocorrer é resultado de um amplo trabalho de discussão e participação ativa de docentes, técnico-administrativos, alunos e pais”. O chefe do DEPEX também aponta que “há grande expectativa para essa retomada” e conclui agradecendo a todos(as) os(as) que se empenharam ativamente no trabalho de organização da implementação das APNP.