Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Retomada Letiva dos Cursos Noturnos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Retomada Letiva dos Cursos Noturnos

Estudantes dos semestres finais dos cursos noturnos retomam suas aulas

  • Publicado: Quinta, 15 de Outubro de 2020, 16h34
  • Última atualização em Quinta, 15 de Outubro de 2020, 16h34

Após o retorno das aulas dos quartos anos dos cursos diurnos, chegou a vez dos cursos noturnos do Câmpus Sapiranga realizarem a implementação das Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), com a retomada do calendário letivo suspenso.

Seguindo o planejamento institucional do Câmpus Sapiranga de retorno escalonado (conforme previsão do Art. 41 das Diretrizes para o Desenvolvimento de APNP no IFSul), a retomada dos cursos noturnos também está iniciando pelas turmas dos semestres finais dos cursos: 3º semestre de Eletroeletrônica e 5º semestre de Eletrotécnica-EJA.

Quanto à turma de Eletroeletrônica, a retomada iniciou no dia 13/10, com um momento inicial de ambientação, no qual os(as) estudantes acompanharam, por webconferência, a mensagem de boas vindas do Diretor-Geral e as orientações do Chefe do DEPEX, do Coordenador do Curso e das profissionais da Equipe Multidisciplinar.

Em relação ao 5º semestre de Eletrotécnica-EJA, os preparativos para a retomada letiva já estão prontos e a data de reinício das aulas será no dia 19/10, data em que também haverá um momento de recepção virtual aos(às) estudantes, seguido de instruções e esclarecimentos sobre o modo como ocorrerão as aulas no formato não presencial.

Quanto às demais turmas do Câmpus, a previsão do DEPEX do Câmpus é de prosseguimento da estratégia de retomada escalonada. No caso do escalonamento seguinte, prevê-se que as próximas turmas a retomarem suas atividades letivas serão os terceiros anos dos Cursos Integrados de Informática e de Eletromecânica.

registrado em:
Fim do conteúdo da página