Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Atividades Pedagógicas Não Presenciais

Nove turmas dos cursos técnicos integrados retomam seus calendários letivos na próxima semana

• Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 16h15
  • Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 16h16

Seguindo a previsão institucional do Câmpus Sapiranga de retorno letivo gradual e escalonada por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP), 9 turmas dos cursos técnicos integrados retomam seus calendários letivos na próxima semana: primeiros e segundos anos de Informática e de Eletromecânica, bem como o primeiro semestre de Eletrotécnica.

As APNP começam para essas turmas no dia 09 de novembro. As ambientações com os(as) estudantes das turmas ocorrerão nos dias 05 e 09 de novembro, conforme descrito a seguir:

- 05/11, às 18h30min: Ambientação para os 1os anos de Informática (manhã e tarde) e Eletromecânica (manhã e tarde);
- 05/11, às 20h30min: Ambientação para os 2os anos de Informática (manhã e tarde) e Eletromecânica (manhã e tarde);
- 09/11, às 19h30min: Ambientação para 1o semestre de Eletrotécnica (noite).

Nas ambientações previstas, ocorrerá uma recepção virtual aos(às) estudantes, seguida de instruções e esclarecimentos sobre o modo como serão realizadas as aulas no formato não presencial.

Com a retomada dessas 9 turmas, o Câmpus Sapiranga finaliza o plano de retomada escalonada elaborado após a aprovação das Diretrizes para Desenvolvimento das APNP no IFSul. Além disso, a instituição concretiza a decisão da comunidade escolar pela retomada do Calendário Letivo que havia sido suspenso em meados de março de 2020, mediante a implementação de blocos letivos com disciplinas específicas possíveis de serem adaptadas para o formato não presencial.