Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Diálogo com a Administração Municipal

Diálogo com a Administração Municipal

Travessia de pedestres, transporte público coletivo até o IFSul, entre outros assuntos, foram abordados

• Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 19h05
  • Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2021, 19h24

No dia 11 de fevereiro, o Diretor-Geral do Câmpus Sapiranga (Fernando Rodrigues Montes D’Oca) junto a lideranças do Grêmio Estudantil (Vitor Gomes, Pietra Weiler e Yuri Rosa) foram recebidos pela Prefeita Municipal de Sapiranga, Carina Patrícia Nath Corrêa.

Durante a reunião, foram tratados assuntos de interesse da instituição e do segmento estudantil, como a necessidade de chegada de transporte público coletivo até o IFSul, com instalação de parada de ônibus, além do problema da falta de segurança para travessia de estudantes e pedestres em geral na altura do km 25 da ERS 239.

Nos últimos anos, essas pautas foram apresentadas, tanto pela instituição quanto pelos estudantes, às autoridades competentes, tendo sido inclusive discutidas em audiências públicas realizadas, e, com efeito, se tratam de demandas fundamentais relacionadas à mobilidade urbana nas imediações do Câmpus Sapiranga do IFSul.

A recepção das pautas pelo executivo municipal foi bastante positiva e encaminhamentos foram previstos pela prefeita municipal com vistas ao seu atendimento.

No encontro, que também contou com a presença do Secretário de Indústria, Comércio e Tecnologia (José Della Santos) e do Diretor de TI da Prefeitura (Everaldo Mariano), também foram prospectados os impactos que o Projeto INOVA Sapiranga, do qual o IFSul é signatário, terá quanto a políticas para juventude em âmbito municipal.