Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > I FESTIVAL DE CURTAS DO IFSUL CÂMPUS SAPIRANGA

I FESTIVAL DE CURTAS DO IFSUL CÂMPUS SAPIRANGA

Tema: Cellar Door: entre a luz e as trevas - de 26 a 30 de abril de 2021

• Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 20h43
  • Última atualização em Segunda, 19 de Abril de 2021, 20h44

O I Festival de Curtas do IFSul Câmpus Sapiranga, idealizado pela professora Vânia Sommermeyer e coordenado pelas professoras Vânia Sommermeyer e Manuela Souza, tem o objetivo de divulgar a produção de 14 curtas-metragens das turmas de formandos dos Cursos Técnicos Integrados em Informática e em Eletromecânica. Os filmes foram conduzidos e orientados por meio de Projeto Interdisciplinar entre as disciplinas de Arte, Língua Portuguesa e Literatura, de Outubro/2020 a Abril/2021, durante a realização das Atividades Pedagógicas não Presenciais - APNPs, no Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle e no Google Meet. O tema do Festival, Cellar Door: entre a luz e as trevas, bem como as obras literárias indicadas e outras escolhidas pelos estudantes, serviram de base para produção dos roteiros e seus respectivos curtas. Para produção dos curtas, considerando o atual contexto pandêmico, cada equipe de trabalho seguiu uma dinâmica de pré-produção e produção. Os estudantes utilizaram dispositivos tecnológicos próprios, como smartphones e câmeras, bem como aplicativos e programas de edição de roteiro e de vídeo, resultando em produções extremamente motivadas pela adaptação ao contexto de isolamento social e conectadas com as reflexões advindas desse momento sem precedentes.

Parabenizamos todos os alunos que abraçaram o desafio de produzir esses curtas em contexto tão adverso e agradecemos por nos presentearem com produções tão sensíveis.

Esperamos, sinceramente, que a comunidade acadêmica aproveite cada curta como mais um momento de reflexão sobre a capacidade do ser humano de se superar em meio a situações calamitosas.

Acompanhe o I Festival de Curtas do IFSul Câmpus Sapiranga, de 26 a 30 de abril, pelo nosso Canal do YouTube. Assista, compartilhe, curta!