Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSul divulga Processo Seletivo para cursos técnicos e superiores de cinco câmpus

São, no total, 64 vagas para dois cursos técnicos integrados do Câmpus Sapiranga

• Publicado: Quinta, 03 de Junho de 2021, 10h57
  • Última atualização em Quinta, 03 de Junho de 2021, 10h57

O IFSul abriu, nesta quarta-feira (02), as inscrições para o preenchimento de vagas em cursos técnicos e superiores nos câmpus Camaquã, Charqueadas, Gravataí, Pelotas e Sapiranga. Todos os cursos da instituição são gratuitos e o processo seletivo extraordinário acontece de forma totalmente online. O prazo para quem estiver interessado nas vagas se inscrever vai até o dia 30 de junho e todas as informações oficiais são publicadas na página do Processo Seletivo do IFSul.

Confira o Edital Nº 057/2021:  Vestibular de Verão/2021-3 - Edital 057/2021 - Cursos Técnicos - Forma Integrada

FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis no Edital 057/2021 - Cursos Técnicos - Forma Integrada.

Cursos técnicos

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 13 de julho, às 14h. A divulgação dos resultados do Sorteio será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo a partir do dia 15 de julho de 2021. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

Forma integrada - Podem se inscrever para concorrer às vagas dos cursos na forma integrada somente os candidatos que comprovarem conclusão do Ensino Fundamental ou equivalente, na data da matrícula.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Confira as vagas ofertadas:

Cursos presenciais*

* enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota

Câmpus Sapiranga

>> Cursos técnicos integrados