Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Sapiranga com inscrições abertas até 30/06 para o Vestibular de Verão

Câmpus Sapiranga com inscrições abertas até 30/06 para o Vestibular de Verão

Há vagas disponíveis para os cursos Técnicos Integrados em Eletromecânica (Tarde) e Informática (Manhã)

• Publicado: Domingo, 20 de Junho de 2021, 10h51
  • Última atualização em Domingo, 20 de Junho de 2021, 11h20

O IFSul - Câmpus Sapiranga está com as inscrições abertas, até dia 30/06, para o Vestibular de Verão/2021-3, para ingresso nos cursos Técnicos Integrados em Eletromecânica (Tarde) e Informática (Manhã). Todos os cursos da instituição são gratuitos e o processo seletivo extraordinário acontece de forma totalmente online. Todas as informações oficiais são publicadas na página do Processo Seletivo do IFSul.

Para mais informações, acesse Vestibular de Verão/2021-3 - Edital 057/2021 - Cursos Técnicos - Forma Integrada - RETIFICADO

- Para se inscrever:

Acesse a página de inscrição

- Para acompanhar o processo seletivo:

Acesse a página do Processo Seletivo do IFSul

Enquanto o IFSul estiver com as atividades presenciais suspensas, as aulas dos cursos presenciais da instituição seguirão sendo realizadas de forma remota. A data de início das aulas será estabelecida de acordo com calendário acadêmico aprovado em cada câmpus.

IMPORTANTE: As informações completas sobre a seleção estão disponíveis nos editais do Vestibular, que devem ser lidos com atenção pelos candidatos no momento da inscrição.

Curso Técnico Integrado em Eletromecânica (Tarde) e Curso Técnico Integrado em Informática (Manhã)

A seleção para os cursos técnicos será realizada por meio de sorteio eletrônico, que contará com transmissão ao vivo prevista para o dia 13 de julho, às 14h. A divulgação dos resultados do Sorteio será feita exclusivamente pelo site do Processo Seletivo a partir do dia 15 de julho de 2021. O candidato concorrerá apenas a uma vaga, no curso e turno que escolher no ato da inscrição.

* Cumpre destacar que, excepcionalmente, neste ano, alunos que ainda estão cursando o nono ano do ensino fundamental podem se inscrever no processo seletivo. Sendo selecionados, devem cumprir as exigências estabelecidas via Instruções Normativas PROEN/IFSUL Nº 2/2021 E Nº 1/2021 - Procedimentos para realização da matrícula.

Sistemas de ingresso

Na seleção, há dois sistemas de ingresso, conforme a modalidade de concorrência do candidato: acesso universal ou acesso universal e reserva de vagas para egressos de escolas públicas. Dentro das cotas para egressos de escolas públicas, há modalidades específicas ligadas à renda familiar e para candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas e pessoas com deficiência.

Conheça os cursos ofertados pelo Câmpus Sapiranga

- Curso Técnico Integrado em Eletromecânica