Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cine das Rosas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cine das Rosas

O Projeto de Extensão que teve como objetivo fortalecer e despertar o interesse de estudantes e professores pela arte, através do cinema brasileiro. 

  • Publicado: Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 15h23
  • Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 15h29
Ao longo dos meses de novembro e dezembro de 2022 foram realizadas atividades de extensão na Escola Estadual de Ensino Fundamental Willy Oscar Konrath com turmas de 9º ano. O projeto intitulado "Cine das Rosas" contou com cinco encontros, o primeiro para apresentação e conhecimento do espaço escolar, os demais com exibições de filmes, debates, contextualizações e uma oficina de produção audiovisual. O projeto teve como objetivo fortalecer e despertar o interesse de estudantes e professores pela arte, através do cinema brasileiro. Ao longo dos encontros procurou-se construir um espaço para projeção de obras cinematográficas Nacionais, que proporcionassem interlocuções sobre diferentes temas transversais como: Educação das Relações Étnico Raciais, Educação Ambiental, Educação em Direitos Humanos, Filosofia da Ciência. 
Os encontros foram integrados à programação da Escola sobre o mês da Consciência Negra. Agradecemos a Escola Estadual de Ensino Fundamental Willy Oscar Konrath, na figura da Diretora Márcia, pela acolhida e a oportunidade de desenvolver o projeto. 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página