Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Noite Cultural

Noite Cultural

A Noite Cultural ocorrerá nesta sexta-feira, dia 17/3, entre 19h e 22h, no Centro de Cultura de Sapiranga, com entrada franca

• Publicado: Quarta, 15 de Março de 2023, 16h25
  • Última atualização em Quarta, 15 de Março de 2023, 16h25

A Noite Cultural ocorrerá nesta sexta-feira, dia 17/3, entre 19h e 22h, no Centro de Cultura de Sapiranga.
Com entrada franca, a ocasião encerrará as disciplinas de Artes, Língua Portuguesa e Literatura dos quartos anos do IFSUL SAPIRANGA.
O Seminário de Práticas teve orientação das Professoras Angelica Neuscharank e Edilaine Vieira Lopes.
A proposta visa partilhar com toda comunidade escolar algumas das apresentações teatrais e performáticas das obras estudadas.
Além disso, serão encenadas escrituras autorais e os discentes empregarão os conhecimentos já adquiridos sobre a linguagem teatral.
Os alunos dos Cursos de Eletromecânica e Informática foram desafiados no processo de criação, desenvolvimento e apresentação das peças, de modo que as performances explorem as múltiplas linguagens.
O objetivo é a promoção de um momento de integração, por meio do trabalho coletivo e do desenvolvimento corporal.
O evento incentiva a descoberta de afinidades através de cada linguagem. Assim, os estudantes podem reconhecer seus talentos, uma vez que todos nós somos movidos pelas sensações e pelas linguagens.
Quem ainda não descobriu o gosto pela leitura ou pela escrita pode gostar de música, de moda, de maquiagem, de desenhar… e vice-versa. Participe! Venha prestigiar nossos artistas!