Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Segunda Edição "A PAREDE: ideias que se aderem"

Segunda Edição "A PAREDE: ideias que se aderem"

Após reformas, a parede preta foi reativada para o ano letivo de 2023.

• Publicado: Segunda, 10 de Abril de 2023, 16h05
  • Última atualização em Segunda, 10 de Abril de 2023, 16h06

No dia 04/04/23 foi reativado o uso da "parede preta" no Câmpus Sapiranga. A mesma passou por uma restauração ao longo dos meses de dezembro de 2022, janeiro e fevereiro de 2023, contando com o apoio dos servidores do Câmpus, da profa. Angelica Neuscharank e o suporte da Coordenadoria de Manutenção Geral - COMAG. O projeto da parede foi elaborado e implementado no Câmpus em 2019 pela Profa. Vânia Elisabeth Selzlein Sommermeyer. A primeira edição iniciou em março de 2019 e findou em abril de 2020, tendo como duração 12 meses. As ações do projeto foram interrompidas pela Pandemia, período de aulas remotas, sendo possível a retomada apenas em 2022, quando as atividades retornaram para presencialidade.

A segunda edição do projeto "A parede: ideias que se aderem" está sendo conduzida pela Profa. Angelica Neuscharank. As ações iniciaram em setembro de 2022 e seguem aos cuidados da professora até setembro de 2023.
Na segunda edição, propôs-se algumas ações, tais como: a criação de um espaço virtual de divulgação das ações; experimentações com giz colorido nos desenhos; outras manifestações artísticas como poesia e escritas textuais; o uso da parede para exibições de filmes no turno da noite; o convite para os demais docentes utilizarem em atividades pedagógicas das suas aulas; participação da comunidade externa, com intervenções realizadas por estudantes e docentes de outras escolas.

O objetivo geral do projeto é criar um espaço de ocupação em uma parede livre e disponível do Câmpus Sapiranga para a realização de intervenções artísticas transitórias e efêmeras em desenho de giz branco e/ou colorido.

Para organizar as intervenções, elaborou-se um formulário de inscrições, onde os interessados deverão inserir o(s) objetivo(s) do trabalho a ser realizado e um esboço do projeto que será executado.
Os trabalhos ficarão em média 15 dias, podendo permanecer por menos tempo em função das intempéries, como em casos de chuva em que os desenhos são apagados.

Deixamos o convite para toda comunidade conhecer o espaço e participar ativamente do uso dele!