Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Visita Técnica em Museus de Arte de Porto Alegre - RS

Visita Técnica em Museus de Arte de Porto Alegre - RS

No último sábado, dia 02/09/2023, foi realizada uma visita técnica em Porto Alegre, com as turmas de 4º ano dos Cursos de Informática e Eletromecânica. Com o objetivo de proporcionar aos estudantes experiências com obras de arte diversificadas e o contato com as galerias de arte mais conhecidas da capital gaúcha, a visita teve por intuito mostrar aos discentes as possibilidades de associar os conteúdos técnicos, adquiridos ao longo da formação, com os conhecimentos artísticos das aulas de artes.
  • Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 14h54
  • Última atualização em Quarta, 06 de Setembro de 2023, 14h54

As turmas iniciaram a visita pelo MARGS - Museu de Arte do Rio Grande do Sul, que contou com a exposição do fotógrafo Pierre Verger denominada "Todos iguais, todos diferentes?” e “Orixás”.
Na sequência, visitaram a exposição Smart lights - luzes inteligentes e as obras do pintor e artista brasileiro Siron Franco, no Farol Santander Cultural. Exposições com propostas distintas, dado que a primeira mostra as aproximações da arte com outras áreas do conhecimento, tais como as tecnologias, engenharias, etc. e a segunda voltada à política e a subjetividade, com temas como os sonhos, os mitos, a proteção aos animais e o meio ambiente.
Também foram visitados os espaços expositivos da Casa de Cultura Mário Quintana e a Fundação Iberê Camargo. Nesses locais os estudantes estiveram em contato com artistas como: José Gamarra e Miguel Rio Branco, obras de pintura e fotografia, respectivamente.
A visita foi organizada pela professora de artes do Câmpus Sapiranga, Angelica Neuscharank, e contou com o apoio do IFSul de Sapiranga e Sapucaia do Sul.