Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSUL Sapiranga é premiado no Ser Educação 2023

IFSUL Sapiranga é premiado no Ser Educação 2023

O prêmio é promovido pelo Grupo Editorial Sinos e seus parceiros, com o objetivo de reconhecer projetos educacionais desenvolvidos na região. Entre mais de 100 inscritos, a professora Edilaine Vieira Lopes representou o IFSUL Câmpus Sapiranga, ficando entre as 8 premiadas que compareceram na cerimônia de premiação.

• Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 14h20
  • Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 14h20

O evento ocorreu na tarde de terça-feira, dia 23/10, na FENAC, durante a Mostratec. A Profe Edi submeteu um relato de experiências para a categoria Professor de Jovens e Adultos da Rede Pública. Em seu texto, abordou a Escrita Criativa e a Educação Midiática como estratégias na luta em prol do ativismo, como forma de resistência contra o racismo, citando alguns dos exemplos vivenciados pela docente em sala de aula, durante a pandemia.

Além da professora, esteve na premiação a Diretora do IFSUL Câmpus Sapiranga, Marta Tessmann. Em novembro de 2022, o IFSUL Sapiranga também recebeu um prêmio, devido a um projeto inscrito no prêmio do Núcleo Universitário de Educação para as Mídias
(Nuvem), da Unisinos, em Porto Alegre.

Em ambas ocasiões, houve menção: ao Projeto Cine das Rosas; ao Projeto As Áfricas no Rio Grande do Sul; às pesquisas que originaram o livro; às iniciativas do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) e às ações afirmativas desenvolvidas na instituição.

Parabéns aos alunos, aos servidores, à gestão e a todos docentes (premiados ou não), incluindo a professora Edilaine.