Prospecção 2025 movimenta o IFSul Câmpus Sapiranga
Entre os dias 24 de setembro e 17 de outubro, o IFSul – Câmpus Sapiranga abriu suas portas para receber a comunidade escolar da região em mais uma edição da Prospecção.
Gostaríamos de destacar a atuação incansável do coordenador do curso técnico integrado em Eletromecânica, professor Félix Afonso, e, por meio dele, agradecer a todas e todos que se dedicaram às ações de prospecção.
O evento teve como objetivo divulgar os cursos ofertados pelo câmpus e o Vestibular de Verão 2026, cujas inscrições encerram-se às 19h do dia 20 de outubro (segunda-feira).
Durante o período, foram contatadas 52 escolas da rede estadual e 36 escolas da rede municipal, resultando na visita de mais de 600 estudantes ao câmpus. Com o apoio de servidoras(es) e alunas(os), as atividades proporcionaram aos visitantes a oportunidade de conhecer a estrutura do IFSul em Sapiranga, além de vivenciar um pouco das ações de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas pela instituição.
Além disso, o diretor-geral Valter Lenine Fernandes, juntamente com o chefe de Ensino, Pesquisa e Extensão, Marcos Rijo, e com o apoio do Gabinete da Direção-Geral, representado por Júlio Korzekwa, planejaram visitas a setores produtivos da região com o intuito de prospectar o curso superior de Gestão da Produção Industrial. A ação contou com o importante apoio dos arranjos econômicos locais.
O prof. Valter, com o auxílio do servidor Adriano Trust, também realizou ações de prospecção do vestibular junto à Retomada Kanhgág Fág Tentu, fortalecendo o compromisso institucional com a inclusão e o diálogo intercultural.
Também cabe mencionar que a comemoração dos 12 anos do câmpus e a divulgação dos 24 vídeos com falas de servidoras(es), estudantes e egressas(os) compõem parte importante das ações de prospecção voltadas à comunidade. Agradecemos a toda a comunidade acadêmica envolvida nesse projeto comemorativo, que contribuiu para tornar o nosso câmpus ainda mais conhecido em diferentes territórios.
O Câmpus Sapiranga agradece a parceria das escolas, o envolvimento dos arranjos econômicos regionais, o engajamento das equipes envolvidas e o interesse das(os) estudantes que participaram das atividades.





Redes Sociais